12 de setembro de 2018

#Poesia 23 - A menina covarde

Eu só queria coragem para poder dizer
o quanto há de sentimento em mim.
Tanto que eu ainda não consegui colocar
isso tudo em tantos dos meus poemas.
Mas de que adianta escrever novamente
se os versos não serão lidos por você?
E mesmo que por um acaso os leia,
sei que não serei suficientemente clara.
Será tudo dito entrelinhas para disfarçar
essa repentina declaração que queria fazer
e que não o faço com medo da não reciprocidade.
E por mais que tenhamos tanto em comum,
quem garante que apenas isso será suficiente?
Isso não basta para fazer você gostar de mim
daquele jeito que eu tanto anseio em versos
que me geram poesias, sonhos e ilusões.
Eu queria tanto me aproximar ainda mais
que não me aproximo para não te assustar.
Eu queria tanto poder abrir meu coração
que não tomo iniciativa alguma por medo
de te sobrecarregar com tanto sentimento inesperado.
Se há sinais ou intenções suas eu não enxergo
e não sei se você percebe o que há de mim
que te rodeia em espreita procurando por elas.
E você não deixa claro a negativa.
Ou talvez eu só não a veja porque não a quero.
E se você estiver esperando que eu diga algo
vai perdoar eu ter sido covarde todo esse tempo
mesmo que eu não diga nada depois de agora?

Texto escrito em 2018


Um comentário:

  1. Boa tarde,
    como você está?

    "E por mais que tenhamos tanto em comum,
    quem garante que apenas isso será suficiente?"
    Adorei esta citação ta....a gente se apaixona por pessoas que tem tanto em comum mas não sabemos se vai rolar...mas se der certo somos as pessoas mais felizes do mundo (quem dirá nós poetas né?! kkkk)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Olá, tudo bom?
Eu sou a Kami e espero que tenha gostado do meu blog. Fique a vontade para deixar sua opinião. Seu comentário é muito importante para mim.

Um beijo, um docinho e volte sempre. ;*