3 de julho de 2020

#Poesia 49 - Eu não soube te amar?

Ele dizia que me amava
Mas eu ainda não o conhecia
Das coisas que fazia
O que queria me mostrar?
Nada nos era comum
Começamos como estranhos
Terminamos como estranhos
As manias eu aprendi
Os gostos, a rotina
Mas o que tinha na alma?
Quando fomos sinceros?
As palavas me fugiram
E eu sempre achei
Que amor gerava poesia
Mas já não havia
Nenhum verso em mim

Ele dizia que me amava
E eu correspondia
Das mudanças que tentaria
O que faria tudo mudar?
Tantos dias sem saber
O que seria do futuro
Porque a insistência
Matou o que havia em mim
Então me tornei egoísta
Tudo se tornara inválido
E eu já me dispus a desistir
Porque eu queria ser feliz
Enquanto os dias se passavam
Eu só queria esquecer
Seguir em frente, talvez
Existe outro tipo de amor?

Ele dizia que me amava
E que eu o enganaria
Mas das coisas que me prometeu
O que ele cumpriria?
Tantas teorias desconsideradas
Palavras bonitas poetificadas
Que não cumpriam sonho algum
Expectativa virou descrença
E o sentimento bom
Ficou totalmente indiferente
Será que serei punida
Por ter tido um amor assim?
Tudo que eu sabia sobre amar
Não passava de poesia ilusória
Que nem ao menos surgiu
Quando você disse que me amava

Texto escrito em 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tudo bom?
Eu sou a Kami e espero que tenha gostado do meu blog. Fique a vontade para deixar sua opinião. Seu comentário é muito importante para mim.

Um beijo, um docinho e volte sempre. ;*